Venda pessoal no Marketing
Todo produto deve conter uma magia para induzir o consumo. E todo vendedor deve ser mágico e sedutor para conseguir levar o comprador à decisão de compra. A sedução é particularmente pronunciada no marketing para exercer uma persuasão de compra. Os produtos são concebidos por meio de designs atraentes, e são embalados de maneira sedutora. O mercado é como uma linda mulher atraente e sedutora. E as promoções de vendas são trabalhados para criar um clima para o produto no ponto de venda. Como o marketing visa identificar necessidades e desejos não atendidos, para por meio dos produtos e serviços satisfazer essas expectativas do consumidor.
Portanto, quando uma empresa deixa de se orientar por seus produtos e passa a ser orientada por seus clientes, é sinal evidente de que adotou o conceito de marketing, para com efeitos mágicos seduzir as pessoas levando-as ao consumo. E esse é o papel do vendedor: estimular o consumo, buscando proporcionar momentos mágicos a seus clientes.
Este conceito deriva a crença de que a empresa deveria se dedicar a satisfazer as necessidades dos consumidores. Desta maneira, obter vendas e gerar lucros seria apenas uma decorrência da satisfação do cliente.
O marketing é uma atividade dedicada à identificação de necessidades, com produtos ou serviços de qualidade e que contribuam com à melhoria do padrão de vida das pessoas da comunidade em geral, atendendo necessidades e realizando desejos explícitos e desejos ocultos...
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